Simp

Está aqui

Furtos. Acusação. MP do Montijo

18 mar 2021

O Ministério Público deduziu acusação contra dois arguidos pela prática, em coautoria, de doze crimes de furto qualificado e quatro crimes de furto simples. Um terceiro arguido foi acusado pela prática de dezasseis crimes de recetação.

Os factos ocorreram entre maio e setembro de 2020. De acordo com a acusação, os dois primeiros arguidos, em diversas ocasiões, entravam em vários estabelecimentos comerciais, cortaram os alarmes de artigos expostos e, apoderando-se dos mesmos, abandonaram o local sem efetuar o respetivo pagamento. Agiram concertados com o terceiro arguido, a quem entregavam os bens furtados para que este os comercializasse a preço bastante inferior ao real.

Os dois primeiros arguidos encontram-se em prisão preventiva e o terceiro está sujeito a termo de identidade e residência, medidas de coação que Ministério Público entende serem de manter.

A investigação foi dirigida pela Secção do Montijo do DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da GNR.