Simp

Está aqui

Ameaça agravada. Detenção de arma proibida. Dano. Primeiro interrogatório judicial. Medidas de coação. MP do Seixa

26 mar 2021
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou, esta quinta-feira, 25 de março, a primeiro interrogatório judicial, dois arguidos, suspeitos da prática de um crime de dano, um crime de introdução em lugar vedado ao público, dois crimes de ameaça agravada, dois crimes de coação agravada, um deles na forma tentada, e um crime de detenção de arma proibida.

Existem fortes indícios de que os arguidos, munidos de uma faca, terem entrado, no passado dia 24 de março, no quintal da residência das vítimas, numa rua da Quinta das Lagoas, em Santa Marta de Corroios.

Os arguidos são suspeitos de, após danificarem a vedação, e empunhando a faca, terem proferido ameaças de morte aos ofendidos, obrigando-os a entrarem na habitação.

Apesar das ameaças, a ofendida conseguiu abandonar o local e contactar a PSP que, de imediato, compareceu no local, localizou os arguidos e procedeu à sua detenção.

Na sequência do primeiro interrogatório judicial, foram aplicadas aos arguidos as seguintes medidas de coação: obrigação de apresentação periódica (bimensal) às autoridades; proibição de contactar por qualquer meio os ofendidos; e proibição de permanecer nas imediações da habitação dos ofendidos.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP do Seixal (EIC).