Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP do Seixal

comarca lisboa separador 13

O Ministério Público apresentou, no dia 25 de junho de 2025, a primeiro interrogatório judicial cinco arguidos indiciados pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Dois deles estão também indiciados pela prática do crime de detenção de arma proibida.
Quatro dos arguidos foram detidos na sequência da emissão pelo Ministério Público de detenção fora de flagrante delito e um quinto no decurso de diligências de busca.

Indicia-se que, pelo menos desde janeiro de 2023, os arguidos, em colaboração entre si e sob o comando de um deles, se dedicaram à venda de produtos estupefacientes na zona do Fogueteiro, procedendo à venda diária aos consumidores, aos quais foram por diversas vezes apreendidas substâncias estupefacientes, e transportando consigo produtos estupefacientes, como decorreu das intervenções policiais a que os arguidos foram sujeitos.

Realizado o interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva a quatro dos arguidos, e de obrigação de apresentação periódica a um arguido.
O juiz de instrução sujeitar três arguidos a prisão preventiva e aplicar aos outros dois as medidas de coação de obrigação de apresentação periódica e de proibição de contactos.
A investigação prossegue sob a direção do DIAP do Seixal, da comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.