Operação “sem Nome”. Nova detenção. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

DIAP Comarca Lisboa

Na sequência de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um sexto detido no âmbito da designada Operação “Sem Nome”.

Este arguido está fortemente indiciado pela prática de dois crimes de crime de ofensas à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, de um crime de detenção de arma proibida e também de uma contraordenação de detenção ilegal de arma.

Encontra-se indiciado que o agora detido, juntamente com outros cinco arguidos já constituídos nos autos, participou nos factos ocorridos no dia 17 de agosto de 2024, no Estádio da Luz, os quais tiveram como vítimas elementos policiais. Acresce que, no decurso de buscas à residência deste sexto arguido, foram aí apreendidas quase três dezenas de armas e mais de duas dezenas de munições.

Realizado o interrogatório, o juiz de instrução criminal, em conformidade com promoção do Ministério Público, decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.