Homicídio qualificado. Roubos. Prisão preventiva. MP. DIAP de Almada

comarca lisboa separador 1

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b), do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de investigação dirigida pelo Ministério Público foram detidos, esta terça-feira, dois dos suspeitos do roubo ocorrido a 8 de junho de 2018 num café da Cova da Piedade, do qual resultou uma vítima mortal.

Os detidos são, igualmente, suspeitos de prática de outros sete crimes de roubo agravado – com utilização de arma de fogo – ocorridos nos meses de abril e maio de 2018, nos municípios de Seixal e Almada.

Em pelo menos três destas ocasiões foram utilizados veículos automóveis que haviam sido previamente subtraídos aos seus legítimos proprietários.

Para além de homicídio qualificado e de roubos, estão ainda indiciados pela prática de crimes de associação criminosa, furto e dano.

Apresentados a primeiro interrogatório judicial, o tribunal, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, decidiu aplicar aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

Nestas investigações, que se encontram em segredo de justiça, o Ministério Público do DIAP de Almada é coadjuvado pela Polícia Judiciária, tendo tido também a colaboração da GNR.