Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP de Almada

29 maio 2020

O Ministério Público apresentou, no passado dia 23 de maio, a primeiro interrogatório judicial um detido, indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

O arguido é suspeito de, no dia 22 de maio deste ano, se ter deslocado a um estabelecimento comercial na Fonte da Telha, onde iniciou uma discussão acalorada com a vítima, individuo de sexo masculino, por motivos não concretamente apurados, tendo abandonado o local.

Porém, instantes depois voltou a abordar a vítima no mesmo local. De forma inesperada, e aproveitando a circunstância de a vítima se apresentar de costas, desferiu-lhe vários golpes com uma faca de que se tinha munido previamente, tendo perfurado órgãos vitais.

Só não conseguiu prosseguir com os seus intentos de matar a vítima em virtude de terceiros o terem desarmado e de a vítima ter sido prontamente socorrida.

Apesar de se ter colocado em fuga, acabou por ser intercetado por militares da GNR do Destacamento da Charneca da Caparica.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pela Juiz de Instrução.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária- Diretoria de Setúbal.