Simp

Está aqui

Homicídio qualificado. Roubos. Prisão preventiva. MP. DIAP de Almada

30 nov 2018

Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b), do Código de Processo Penal, informa-se:

No âmbito de investigação dirigida pelo Ministério Público foram detidos, esta terça-feira, dois dos suspeitos do roubo ocorrido a 8 de junho de 2018 num café da Cova da Piedade, do qual resultou uma vítima mortal.

Os detidos são, igualmente, suspeitos de prática de outros sete crimes de roubo agravado – com utilização de arma de fogo – ocorridos nos meses de abril e maio de 2018, nos municípios de Seixal e Almada.

Em pelo menos três destas ocasiões foram utilizados veículos automóveis que haviam sido previamente subtraídos aos seus legítimos proprietários.

Para além de homicídio qualificado e de roubos, estão ainda indiciados pela prática de crimes de associação criminosa, furto e dano.

Apresentados a primeiro interrogatório judicial, o tribunal, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, decidiu aplicar aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

Nestas investigações, que se encontram em segredo de justiça, o Ministério Público do DIAP de Almada é coadjuvado pela Polícia Judiciária, tendo tido também a colaboração da GNR.