Simp

You are here

Roubos. Medidas de coação. MP do Barreiro

17 Feb 2022

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois detidos, de 16 e 18 anos, ambos indiciados pela prática de um crime de roubo. O arguido mais novo está também indiciado pela prática dois crimes de roubo qualificado e de um crime de detenção ilegal de arma.

Em causa estão duas situações distintas, uma delas ocorrida na tarde de 14 de fevereiro de 2022, no parque da cidade do Barreiro. Os dois arguidos abordaram a vítima, de 14 anos, desferiram-lhe socos no peito e retiraram-lhe dois telemóveis e 10 euros em dinheiro.

Uns dias antes, a 26 de janeiro de 2022, igualmente no Parque da Cidade do Barreiro, um dos arguidos, acompanhado de três outros suspeitos, acercaram-se de dois ofendidos e com recurso à força, apropriaram-se dos telemóveis de ambos. Uma das vítimas chegou a ter uma pistola apontada à cabeça.

Realizado o interrogatório e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, os arguidos ficaram sujeitos, além do termo de identidade e residência, a apresentações, diárias, num caso, e semanais, no outro, no órgão de polícia criminal das respetivas residências.

Não se optou por outra medida, designadamente privativa de liberdade, tendo em conta a idade dos arguidos e a eventual aplicação, no caso, do Regime Penal para Jovens Delinquentes.

A investigação é dirigida pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, 1ª secção do Barreiro, com a coadjuvação da PSP.