Simp

You are here

Tentativa de homicídio. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP do Barreiro

4 Mar 2021

O Ministério Público apresentou esta terça-feira a interrogatório judicial um detido indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida.

Os factos remontam ao dia 8 de fevereiro de 2021e tiveram lugar no Barreiro. De acordo com os indícios recolhidos, o arguido agrediu o ofendido com um murro e, depois, com a vítima caída no solo, desferiu-lhe um golpe com um faca na zona do fígado.

O arguido, de 23 anos de idade, desempregado, já tem antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, resistência e coação sobre funcionário e injúria agravada, sendo que os factos em apreço foram cometidos no decurso do cumprimento de uma pena de prisão, suspensa na sua execução.

Na sequência do interrogatório e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Barreiro, do DIAP da Comarca de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária de Setúbal.