Simp

You are here

Homicídio no Campo Grande. Roubos. Condenação. MP. Juízo Central Criminal de Lisboa

21 Dec 2020

No âmbito do processo onde se investigou o homicídio de um jovem no Campo Grande, no fim do ano passado, o Juízo Central Criminal de Lisboa condenou, na última sexta-feira, três arguidos.

O principal arguido foi condenado pela prática do crime de homicídio qualificado e de mais 12 crimes de roubo, em alguns casos qualificado, na pena única de 21 anos de prisão. Os outros dois arguidos foram condenados um a 12 e outro a 14 anos de prisão no essencial pela prática de cerca de uma dezena de crimes de roubo, alguns deles também qualificados.

O tribunal deu como provado que em várias ocasiões os arguidos abordaram vítimas e, por vezes mediante a ameaça de uma faca, obrigaram-nas a entregar-lhes os bens que tinham consigo. E foi justamente com arma branca que, no dia 28 de dezembro de 2019, um dos arguidos desferiu três golpes num dos ofendidos que tentava resistir ao assalto, tendo a vítima acabado por morrer na sequência desses ferimentos.

Os arguidos encontram-se em prisão preventiva e, não tendo ainda o acórdão transitado em julgado, o tribunal determinou que devem aguardar os ulteriores termos do processo sujeitos a essa mesma medida de coação.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa com a coadjuvação da Polícia Judiciária.