Simp

Está aqui

Homicídio qualificado na forma tentada. Detenção de arma proibida. Primeiro interrogatório judicial. Prisão preventiva. MP de Almada

12 out 2020

O Ministério Público apresentou, no dia 8 de Outubro, a primeiro interrogatório judicial um detido, indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.
Os factos de que o arguido é suspeito remontam a 4 de agosto do presente ano.

Quando se apercebeu da presença da mãe, do irmão e da cunhada que circulavam num veículo na artéria principal do Laranjeiro. Saiu veículo que conduzia, munido de arma de fogo e para a qual não possuía qualquer licença de uso e porte de arma e foi no encalço das vitimas, disparando uma vez em direção à cunhada, não lhe tendo acertado, e de ter disparado, pelo menos cinco vezes, na direção do irmão, atingindo-o numa das vezes na zona da cabeça, provocando-lhe lesões graves que não lhe provocaram a morte, em virtude de a vitima ter sido prontamente assistida.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação ao arguido da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi aplicada pela Juiz de Instrução.
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária de Setúbal.