Recebimento ou oferta indevidos de vantagem. Buscas. MP. DIAP de Lisboa

diap lisboa noticias 7

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa, com vista à recolha de elementos de prova, realizam-se, esta quinta-feira, mais de uma dezena de buscas.

As diligências em curso incidem numa dezena de residências particulares mas também nas instalações da casa mortuária do Hospital de Santa Maria.

O inquérito teve origem em denúncia do recebimento de quantias em dinheiro por funcionários desse serviço, pagas por agências funerárias, com o objetivo de os compensar pela preparação dos corpos de pessoas falecidas em meio hospitalar, permitindo, dessa forma, que as agências envolvidas procedessem ao levantamento dos corpos de forma mais célere. Factos que são suscetíveis de integrar a eventual prática do crime de recebimento ou oferta indevidos de vantagem.

As buscas contam com a participação, além de elementos da Polícia Judiciária (PJ), de um magistrado do Ministério Público e de um juiz.

A investigação prossegue sob a direção da 3.ª secção do DIAP de Lisboa com a coadjuvação da PJ.