Simp

Está aqui

Tráfico. Resistência e coação. Evasão. Primeiro interrogatório. MP de Almada.

21 out 2019

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido indiciado pela prática de um crime de tráfico de menor gravidade, um crime de resistência e coação sobre funcionário, e de um crime de evasão.
O arguido, suspeito de se dedicar à venda de produtos estupefacientes (cocaína e heroína) na zona de Almada, terá procedido, no dia 17 de outubro de 2019, cerca das 15H30, à venda de produto que se veio a apurar tratar-se de cocaína, com o peso bruto de 0,3gr., recebendo como contrapartida quantia monetária.

Perante a presença de militares da GNR do destacamento da Charneca da Caparica que no local foram no seu encalço, arremessou contra um deles uma garrafa de vidro, por forma a impedir a ação de detenção.

Ainda assim, já depois de ter sido detido, algemado e sob a alçada da GNR, voltou a fugir, vindo mais tarde a ser intercetado por populares presentes no local.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação das medidas de coação de TIR, apresentações periódicas duas vezes por semana, proibição de permanência na rua onde foi encontrado a fazer a comercialização de produto estupefaciente, proibição de contactos com o consumidor, as quais foram aplicadas pela juiz de instrução.

O arguido vai ser submetido a julgamento sumário, agendado para 5 de novembro de 2019, em virtude de ser necessário o resultado do relatório pericial a realizar ao produto que veio a ser apreendido.