Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão Preventiva. MP. DIAP de Almada

2 jul 2018
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O processo teve início ainda no ano de 2016 e a partir de setembro de 2017 e fevereiro de 2018 e até à data das suas detenções, foram identificados diversos indivíduos suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Os factos ocorreram na zona da Grande Lisboa e na Margem Sul (área do DIAP de Almada)

Na sequência da emissão de mandados de busca, domiciliária e não domiciliária e ainda de mandados de detenção fora de flagrante delito, foram apresentados a 1.º interrogatório judicial de arguido detido, em 15.06.18, dois arguidos, que vinham sendo investigados e a quem foram apreendidos cerca de 52kg de canabis, 318,g de heroína em pedra, 14 telemóveis, 1.228 euros em dinheiro e um veículo automóvel. A estes 2 arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, correspondendo ao promovido pelo Ministério Público.

No âmbito do mesmo processo e em cumprimento de outros mandados de busca e de detenção fora de flagrante delito, foram apresentados a 1.ª interrogatório judicial de arguidos detidos, no dia 22 de junho de 2018, mais quatro arguidos, que igualmente vinham sendo investigados, tendo sido apreendidos 2,566 kg de canabis, 63,30g de cocaína em pedra, e cerca de 7.100 euros em dinheiro, entre outros objetos. Foi aplicada a três destes arguidos a prisão preventiva e ao quarto arguido a medida de coação de apresentações periódicas em dias alternados, correspondendo igualmente ao promovido pelo Ministério Público.

O Ministério Público é coadjuvado pela GNR na investigação.