Simp

Está aqui

Tentativa de homicídio. Roubo agravado. Medidas de coação. MP. DIAP de Lisboa

22 jun 2020
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou, no dia 18 de junho, a primeiro interrogatório judicial três suspeitos da prática do crime de roubo agravado, estando um deles igualmente indiciado da prática de homicídio qualificado na forma tentada. Dois dos detidos são ainda suspeitos do crime de detenção de arma proibida.

Os factos remontam à madrugada  7 de dezembro de 2019 e ocorreram no Cais do Sodré, em Lisboa. Os arguidos terão abordado o ofendido e tentado subtrair-lhe um telemóvel no valor de 500 euros. Perante a recusa da vítima, um dos arguidos desferiu-lhe quatro golpes com uma faca com pelo menos 10 cm de lâmina. Ferimentos que poderiam ter causado a morte do ofendido se este não tivesse recebido tratamento médico.

Após interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu que o arguido que se encontra também indiciado pela prática de homicídio qualificado na forma tentada irá aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva. Os outros dois arguidos ficam sujeitos às medidas de coação de termos de identidade e residência e de apresentações diárias.

As investigações prosseguem sob direção do Ministério Público do DIAP de Lisboa com a coadjuvação da Polícia Judiciária.