Simp

Está aqui

Roubos. Medidas de coação. MP de Almada

12 abr 2019
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três detidos, indiciados pela prática de 1 crime de roubo agravado, na forma tentada e de 1 crime de roubo na forma consumada.

Os factos remontam a março de 2019 e ocorreram em Almada. Os arguidos são suspeitos de, agindo em conjugação de esforços e de intentos, se terem dirigido a dois estabelecimentos comerciais e após, abordagem às respetivas funcionárias, lhes terem exigido dinheiro, o que estas negaram.

Ante a recusa, um deles e ainda agindo em conjugação de esforços e de intentos com os demais, terá, nas duas ocasiões, ameaçado com uma arma de fogo as funcionárias. Num dos casos, antes de se colocarem em fuga, foi possível aos suspeitos a retirada a dinheiro da caixa registadora.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação aos arguidos da medida de coação de prisão preventiva, sendo que pela juíza de Instrução foram aplicadas as seguintes medidas de coação, atendendo à jovem idade dos arguidos:

- Termo de identidade e residência;
- Obrigação de apresentações periódicas semanais, no posto policial mais próximo da residência;
- Proibição de contactar com os demais coarguidos.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária de Setúbal.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.