Simp

Está aqui

Roubos. Acusação. MP. DIAP de Almada

11 dez 2018

O Ministério Público do DIAP de Almada deduziu acusação contra um arguido pela prática de um crime de roubo agravado, três crimes de roubo, um crime de burla informática, um crime de resistência e coação sobre funcionário (agravado pela utilização da arma de fogo) e um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram entre abril e junho de 2018. O arguido, em quatro ocasiões diferentes e numa delas mediante ameaça de arma de fogo, retirou bens a vítimas em plena via pública.

Na sequência da última situação, um roubo por esticão no Monte da Caparica, a PSP foi alertada, e, ao avistar o suspeito, ordenou-lhe que parasse e que se identificasse. O arguido colocou-se em fuga, ignorando a ordem, tendo mesmo agredido e ameaçado com uma arma de fogo um dos polícias que o abordaram.

Acabou por ser detido, tendo sido apreendidos na sua posse vários objetos, alguns dos quais pertencentes à vitima à qual tinha sido subtraída uma mala. Foi ainda apreendida ao arguido uma arma de fogo com o respetivo carregador, munições e coldre.

O arguido encontra-se em prisão preventiva desde junho de 2018.

Nesta investigação do DIAP de Almada, o Ministério Público foi coadjuvado pela PSP.