Simp

Está aqui

Roubo. Tráfico de menor gravidade. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

24 jun 2020
Ministério Público da Comarca de Lisboa

O Ministério Público apresentou, no dia 20 de junho de 2020, à juíza de Instrução Criminal dois detidos indiciados da prática, em coautoria, de um crime de roubo e de um crime de tráfico de menor gravidade.

Os arguidos são suspeitos de, na noite de 19 de maio último, terem entrado num supermercado situado na Avenida de Roma, em Lisboa, e, mediante ameaça de arma de fogo, terem retirado 400 euros da carteira do proprietário e 200 euro da gaveta da máquina registadora. Os detidos fizeram suas estas quantias bem como cerca de 20 maços de tabaco, no valor 220 euros e abandonam o local. No decurso da fuga, porque o ofendido manifestou intenção de os seguir, um dos suspeitos ainda efetuou um disparo com a arma de fogo em direção ao chão.

No momento da detenção, os arguidos tinham na sua posse 207 gramas de haxixe e 92 gramas de cocaína, produtos que pretenderiam vender a terceiros.

Na sequência do primeiro interrogatório judicial, o tribunal decidiu aplicar aos arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa.