Simp

Está aqui

Roubo e sequestro. Medidas de coação. MP Seixal

12 out 2018

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois detidos, indiciados pela prática de um crime de roubo e um crime de sequestro.

Os factos remontam à noite de 12 para 13 de julho de 2018.

Arguidos e ofendido ter-se-ão conhecido em Sesimbra e dali deslocaram-se a dois estabelecimentos de diversão noturna, os quais encontraram encerrados. Seguiram, então, a pé para uma zona de mato preto de Coina, onde os arguidos são suspeitos de, aproveitando a circunstância de o ofendido se encontrar sob o efeito do álcool, o terem agarrado e amarrado um pinheiro.

Depois, os arguidos terão retirado à vítima todos os objetos de valor que o mesmo detinha, bem como a quantia de 220 euros, dois cartões de débito e um cartão de crédito, tendo, mediante ameaça, solicitado ainda ao ofendido que lhes fornecesse os códigos dos cartões.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público requereu a aplicação a um dos arguidos da medida de coação de prisão preventiva e ao outro arguido a medida de coação de apresentações periódicas, as quais foram aplicadas pela juíza de Instrução.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária.