Simp

Está aqui

Roubo agravado. Condenação. MP. Juízo Central Criminal de Almada

4 nov 2019

O Juízo Central Criminal de Almada condenou 2 arguidos numa pena única de 5 anos e 6 meses de prisão pela prática de crimes de roubo agravado.

O tribunal deu como provado que, no dia 9.12.18, os arguidos, através de uma rede social, fizeram-se passar por indivíduos do sexo feminino para atraírem 2 ofendidos, com uma proposta sexual. Na sequência desse contacto, os arguidos abordaram as vítimas quando entravam num prédio do Monte da Caparica, em Almada, e nas escadas, com uma faca que lhes apontaram, desapossaram-nas de objetos e valores que transportavam.

Os agressores acabaram por ser reconhecidos porque um deles, apesar de estar com o rosto parcialmente coberto, fazia parte, tal como uma das vítimas, de uma claque de futebol, viajando diversas vezes junto desse grupo de adeptos.

Ambos os arguidos tinham antecedentes criminais, tendo já sido condenados também pela prática de roubo em  penas suspensas.

A decisão condenatória ainda não transitou o julgado, mantendo-se os arguidos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, a qual lhes havia sido oportunamente aplicada.

A Investigação foi dirigida pelo Ministério Público do DIAP de Almada , com coadjuvação da Guarda Nacional Republicana