Simp

Está aqui

Homicídio. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP. DIAP de Lisboa

24 jun 2020

O Ministério Público do DIAP de Lisboa apresentou, este sábado, a primeiro interrogatório judicial dois detidos indiciados pela prática, em coautoria, de um crime de homicídio agravado pelo uso de arma, bem como, cada um deles, pela prática do crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram no dia 18 de junho de 2020, no Bairro da Horta Nova, em Lisboa, onde o ofendido se tinha deslocado à procura de um dos arguidos. Após uma primeira troca de palavras, os suspeitos abandonaram o local de carro, tendo regressado pouco depois já com a intenção de colocar termo à vida da vítima. De acordo com os indícios recolhidos, para concretizar tal intento, um dos arguidos, com perfeito conhecimento do outro, disparou um tiro que atingiu o ofendido e que lhe causou lesões que determinaram a morte. De seguida, os arguidos abandonaram o local apeados.

Na sequência dos interrogatórios e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, a juíza de Instrução determinou a aplicação aos arguidos da medida de coação de prisão preventiva.