Simp

Está aqui

Assalto a carrinha de transporte de valores. Condenação. MP. Juízo Central Criminal de Almada

5 dez 2018

No dia 30 de novembro de 2018, o Juízo Central Criminal de Almada condenou três arguidos pela prática do crime de roubo agravado.

Os factos remontam a novembro de 2016 e ocorreram na Baixa da Banheira. O tribunal deu como provado que os arguidos assaltaram uma carrinha de transporte de valores, com recurso a uma arma de fogo. Conseguiram apoderar-se de 64 mil euros, que retiraram ao funcionário que se preparava para atestar uma caixa ATM.

Foram monitorizados por uma equipa da PJ que havia, casualmente, montado vigilância ao local, preventivamente, por ter notícia doutro grupo de assaltantes que atuaria no concelho. Assim, foram reconhecidos pessoalmente, quer no inquérito, quer em julgamento.

Também a perícia aos telemóveis, a localização celular e a informação financeira e bancária dos arguidos reforçaram a convicção do tribunal.

Os arguidos foram condenados a penas entre os 8 anos e 6 meses e os 10 anos e 6 meses de  prisão. Dois deles, para além de roubo agravado, foram condenados também por detenção de arma proibida e um destes ainda foi por tráfico de estupefacientes.

Estas penas enquadram-se no que o Ministério Público defendeu como adequado em sede de alegações finais.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da Moita.